O que é comum a todo ser humanos?

“O Ser Humano Pensa e Sente + Alimenta e se Movimenta”

E essa é a visão de abrodagem da Clínica BE&M, uma abrordagem de Promoção de Saúde, Qualidade de Vida e Bem Estar olhando estas 3 esferas que praticamos todos os dias, a todo momento, mesmo que inconscientemente.

Pesquisas por todo o mundo demonstaram que pessoas com alto score de qualidade de vida são mais resistentes a infecções, vivem até 7 anos a mais que a média da população, se recuperam de cirurgia mais rápido, são mais criativas e mais eficientes na resolução de problemas.

Seu corpo foi desenhado para o movimento, e fazer atividade física influencia positivamente a sua maneira de pensar.

O cérebro possui uma capacidade fantástica: a neuroplasticidade. Graças a essa capacidade, o cérebro pode modificar suas funções e capacidades em resposta a uma experiência e/ou treinamento. Vemos isso claramente quando observamos uma pessoa que teve um avc (acidente vascular cerebral) recuperar uma função motora, como por exemplo o movimento do braço com treino e repetição de movimentos.

Da mesma maneira, podemos modificar a maneira como nos sentimos: as estruturas do cérebro responsáveis pelas emoções podem se modificar e se reestruturar, em resposta às experiências e treino.

ENTÃO, O QUE PODEMOS FAZER PARA TREINAR E DESENVOLVER O SENTIMENTO DE BEM ESTAR?

Todo comportamento, voluntário ou não, muda o nosso cérebro. Um comportamento que nos faça sentir bem, ativa essas estruturas no cerebro, deixando-as “fortes”.

Portanto, desenvolva comportamentos e hábitos positivos. O bem estar é uma habilidade e portanto pode ser treinada e desenvolvida, igualmente a qualquer outra, como andar de bicicleta ou jogar tênis.