BEM ESTAR FÍSICO

Fisioterapia

A fisioterapia ortopédica é especializada em tratar as dores provenientes de articulações, músculos, ossos e nervos. Sejam elas decorrentes de traumas e fraturas ou por esforços repetitivos, má postura e patologias ortopédicas.

Nas sessões de fisioterapia normalmente utiliza-se de recursos como eletroterapia (ultra-som, TENS, etc), terapia manual, reequilíbrio muscular (alongamento e fortalecimento), entre outros.

Treino funcional

O treino funcional, diferente dos exercícios feitos em academias que trabalham apenas o músciulo em exercícios repetitvos, trabalha a força muscular, a coordenação dos músculos envolvidos nos exercícios e a estabilização articular.

O “core” é o centro do seu corpo. Compreende as musculaturas de seu abdomem que ajudam a estabilizar o tronco e permitir que os braços e pernas tenham qualidade nos movimentos. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular, com alto gasto calórico.

Liberação miofascial

A fáscia é uma membrana que envolve os músculos. Localizada logo abaixo da pele ela permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios. A fáscia ajuda a manter a força muscular, pois ajuda o músculo a exercer mais eficientemente a contração e permite um fácil deslizamento dos músculos entre si transmitindo, assim, tensões geradas pela atividade muscular e reduzindo a fricção.

A Liberação Miofascial é uma técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo e ajuda a relaxar e alongar os músculos, para que haja maior liberdade entre o músculo e a fáscia.

Indicações comuns:

⦁ Aumenta a mobilidade articular
⦁ Favorece a execução dos movimentos
⦁ Diminui a sobrecarga e tensão músculo articular
⦁ Libera e ativa os músculos
⦁ Promove mudanças progressivas nos níveis físico e emocional
⦁ Relaxa a musculatura
⦁ Ajuda na liberação do ácido lático
⦁ Diminui as tensões musculares
⦁ Ajuda na recuperação muscular e evita dores tardias
⦁ Previne lesões
⦁ Proporciona bem-estar.

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica de tratamento com relatos de mais de 3.000 anos de idade da Medicina Tradicional Chinesa. A acupuntura melhora as funções do corpo e promove o processo natural de cura, pela estimulação de pontos anatômicos específicos – comumente referidos como pontos de acupuntura.

O método mais comum usado para estimular os acupontos é a inserção de agulhas finas e estéreis na pele. Pressão, calor ou estimulação elétrica podem aumentar ainda mais os efeitos. 

 Outras técnicas de estimulação de pontos de acupuntura incluem: massagem manual, moxabustão ou terapia de calor.
Centenas de estudos clínicos sobre os benefícios da acupuntura, mostram que ela trata com sucesso condições que vão desde problemas músculo-esqueléticos (dor nas costas, dor no pescoço e outros) até náuseas, cefaleia, ansiedade, depressão, insônia e infertilidade.

Nutrição

Uma das escolhas mais importantes que fazemos todos os dias, é o que iremos comer e quanto. Uma alimentação balanceada é importante para se conseguir um estilo de vida saudável.

Coma bem para:
⦁ Controlar o peso
⦁ Prevenir doenças
⦁ Ter disposição e vitalidade